Que lindeza foi estar na Rua da Praia compartilhando as histórias do “Teatro Lambe-Lambe com sabor Caiçara”!

Na tarde e na noite de ontem (9/12). Dezenas de pessoas de todas as idades ficaram encantadas em assistir causos, lendas, mitos de São Sebastião olhando pelas pequenas janelas das casinhas.

Hoje (10/10) estaríamos na Praia do Arrastão, de manhã e de tarde, até tentamos ir e montar a estrutura, porém devido a forte ventania e chuviscos, com previsão de pancada de chuva, estamos transferindo para a Rua da Praia em frente a Casa da Cultura, com início às 15h. Apareçam por lá!

Também estaremos na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul, entre 14h e 21h do dia 15 (sexta-feira), e na Praia da Cigarras, na Costa Norte, entre 9h e 16h do dia 16 (sábado).

Segundo Henrique Cardim, que realiza o Projeto produzido com recursos do Edital 02/2022 – “Programa de Fomento Cultural de São Sebastião do Fundo Municipal de Cultura”, o “Lambe-Lambe” é o elemento de ligação entre uma arte genuinamente brasileira e a cultura tradicional Caiçara. O artista explica que “nas artes cênicas o Lambe-Lambe é a manipulação de objetos e bonecos dentro de uma pequena caixa e na tradição caiçara está em uma famosa iguaria culinária com mariscos”.

Desta união resultou esta apresentação, em uma estrutura que fica por três horas a disposição do público que irá escolher a história em um cardápio, sentar e se deliciar degustando as narrativas presentes na memória oral caiçara e que não podemos deixar cair no esquecimento. E tudo isso pode ser assistido ao olhar por uma pequena janela, seja na casa de pau a pique, ou na casa Colonial, construídas para serem os palcos desta obra.

“Você é nosso convidado para apreciar e saborear um pouco mais da nossa cultura!”

O que você acha disso?