E nesta quinta-feira (14/12), ocorreu a Oficina de Contação de Histórias com Objetos Inanimados

E nesta quinta-feira (14/12), ocorreu a Oficina de Contação de Histórias com Objetos Inanimados, na Casa da Cultura, no Centro de São Sebastião.

A oficina é ministrada por Henrique Cardim que explica que diversos tipos de objetos podem ser usados para contar histórias.

Durante a oficina, o contador foi o condutor das ações e movimentação dos objetos, integrando a forma da “representação” e “expressão” que o objeto assumir à sua atuação na contação de história.

Em outras palavras, o contador é o condutor principal da histórias e os objetos serão usados para facilitar a representação da história.

Dar foco na animação do objeto, anulando o narrador da história, mergulha a plateia na expressão pura da animação, que é outra forma de expressão teatral em si mesma, com suas técnicas iconográfica e de manipulação direta, independente de estarmos contando histórias com objetos.

Esta Oficina faz parte do Projeto “Teatro Lambe-Lambe com sabor Caiçara” contemplado no Edital 02/2022 do Fundo Municipal de Cultura de São Sebastião.

O que você acha disso?