E na última sexta-feira (15/12) estivemos na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul

Pensa em um dia agitado, com um público com muita vontade de assistir histórias… Pois é, foi isso que vivemos. E pra gente que gosta de contar histórias não tem nada mais gratificante como um dia como este. Pessoas de todas as idades escolhendo no cardápio e degustando um pouco da nossa Cultura.

Por mais dias como este!

O Projeto é produzido com recursos do Edital 02/2022 – “Programa de Fomento Cultural de São Sebastião do Fundo Municipal de Cultura”. Nesta ação o “Lambe-Lambe” é o elemento de ligação entre uma arte genuinamente brasileira e a cultura tradicional Caiçara. O artista explica que “nas artes cênicas o Lambe-Lambe é a manipulação de objetos e bonecos dentro de uma pequena caixa e na tradição caiçara está em uma famosa iguaria culinária com mariscos”.

Cada apresentação é a instalação por três horas a disposição do público que irá escolher a história em um cardápio, sentar e se deliciar degustando as narrativas presentes na memória oral caiçara e que não podemos deixar cair no esquecimento.

E tudo pode ser assistido ao olhar por uma pequena janela, seja na casa de pau a pique, ou na casa Colonial, construídas para serem os palcos desta obra.

“Você é nosso convidado para apreciar e saborear um pouco mais da nossa cultura!”

O que você acha disso?